quarta-feira, 22 de setembro de 2010

I ENCONTRO DE PROFESSORES DE SALA DE INFORMÁTICA



Eu e a profª Ivonilda estivemos no Hangar para participar do I Encontro de Professores das Salas de Informática que, certamente, será um marco para o nosso trabalho na escola. Além de conhecer várias experiências, também conhecemos um pouco mais do Projeto UCA, do BotoSet Cabano e tivemos algumas informações sobre o Concurso de Blog, em andamento. A profª Áurea, coordenadora da CTAE, dirigiu o evento que foi um sucesso. Conhecemos a realidade de muitos colegas, cujas dificuldades acabam sendo comuns à maioria, como a questão de estrutura e suporte. Mas, o ponto alto do encontro foi a formação de grupos para a elaboração de propostas a serem consideradas como diretrizes para as Salas de Informática. Foi criado um Grupo de discussão que nos dará direito a acompanhar a construção desse documento. Foi um momento muito rico; já esperamos o II Encontro.


Texto e slideshow: Eliana Costa

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"CONHECENDO UM POUCO MAIS DE SÓCRATES"

Sendo professora de Filosofia, além de estar lotada na Sala de Informática, propus um trabalho para duas turmas de 1ª série do Ensino Médio. Trata-se do Projeto "Conhecendo um pouco mais de Sócrates". As várias equipes estão elaborando trabalhos que tratarão da vida e da  filosofia de sócrates. Para isso cada turma foi dividida em equipes:
1ª equipe: Filosofia de Sócrates - elaboração de slides
2ª equipe: Biografia de sócrates - elaboração de slides
3ª equipe: Paródia

4ª equipe: Confecção de um Painel com Frases e Pensamentos de Sócrates
5ª equipe: Criação de e-mail e blog da turma. No blog serão postados textos e imagens sobre o tema; elaboração de um folder da programação do dia da exposição do trabalho.

Texto: Eliana Costa
Imagem: Google