quarta-feira, 22 de setembro de 2010

I ENCONTRO DE PROFESSORES DE SALA DE INFORMÁTICA



Eu e a profª Ivonilda estivemos no Hangar para participar do I Encontro de Professores das Salas de Informática que, certamente, será um marco para o nosso trabalho na escola. Além de conhecer várias experiências, também conhecemos um pouco mais do Projeto UCA, do BotoSet Cabano e tivemos algumas informações sobre o Concurso de Blog, em andamento. A profª Áurea, coordenadora da CTAE, dirigiu o evento que foi um sucesso. Conhecemos a realidade de muitos colegas, cujas dificuldades acabam sendo comuns à maioria, como a questão de estrutura e suporte. Mas, o ponto alto do encontro foi a formação de grupos para a elaboração de propostas a serem consideradas como diretrizes para as Salas de Informática. Foi criado um Grupo de discussão que nos dará direito a acompanhar a construção desse documento. Foi um momento muito rico; já esperamos o II Encontro.


Texto e slideshow: Eliana Costa

4 comentários:

ivonildamatematica disse...

Cara Eliana, quero lhe dá os parabêns pelo excelente trabalho de postagem.Você retrata o nosso I encontro de professores de sala de informáticaem Belém com uma seriedade ímpar. Gostária de agradecer a você e a todos os colegas que participaram conosco desse primeiro e tão importante encontro. Nesse encontro tivemos a oportunidade de conhecer e participar das experências e duvidas de todos , além de participar de grupos para a montagem de um documento para as salas de informática.

Blog da Profª Eliana disse...

Obrigadaa, colega, pela visita ao meu blog. Estou com saudades do evento e de tudo o que vimos e aprendemos naqueles dois dias. Vamos tomar a aprendizagem para melhorar nosso trabalho na SI para o bem de toda a comunidade escolar. Abçs.

DANILO DOS ANJOS disse...

achei seu blog o melhor que ue já vie até hoje!!!!

Blog da Profª Eliana disse...

Obrigada Danilo! Mas acho necessário que você visite outros blogs; você vai se surpreender com a variedade de temas e designs dessa ferramenta tão interessante. Abçs.