segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"CONHECENDO UM POUCO MAIS DE SÓCRATES"

Sendo professora de Filosofia, além de estar lotada na Sala de Informática, propus um trabalho para duas turmas de 1ª série do Ensino Médio. Trata-se do Projeto "Conhecendo um pouco mais de Sócrates". As várias equipes estão elaborando trabalhos que tratarão da vida e da  filosofia de sócrates. Para isso cada turma foi dividida em equipes:
1ª equipe: Filosofia de Sócrates - elaboração de slides
2ª equipe: Biografia de sócrates - elaboração de slides
3ª equipe: Paródia

4ª equipe: Confecção de um Painel com Frases e Pensamentos de Sócrates
5ª equipe: Criação de e-mail e blog da turma. No blog serão postados textos e imagens sobre o tema; elaboração de um folder da programação do dia da exposição do trabalho.

Texto: Eliana Costa
Imagem: Google

2 comentários:

ivonildamatematica disse...

Prof.Eliana, você fez um excelente trabalho com os alunos do 1º ano, o projeto "CONHECENDO UM POUCO MAIS DE SOCRATES", mostra um pouco mais da hśtoria de um grande filosofo e matemático grego que foi terrivelmente torturado ao ser obrigado a tomar veneno de "cicuta" e estA é uma das partes da história desse famoso matemático que poucas pessoas conhecem.Foi um prazer efetuar a leitura desse projeto no seu blog parabéns. Um abraço forte querida.

Blog da Profª Eliana disse...

É verdade, amiga. Sócrates marcou a história da Filosofia; é um assunto que os alunos gostam muito de estudar e, tive a idéia de pedir uma exposição dos conhecimentos de forma diversificada. Eles estão com um pouco de dificuldade na "paródia", mas acho que vão conseguir expor. Bjs. Obrigada pelo comentário.