terça-feira, 6 de outubro de 2009

Que visita!!!!







Recebemos a visita de um grupo que participa de um projeto da melhor idade. O nosso querido ex-diretor Ronaldo Nobre, que em tudo põe o coração e dá o sangue, é o coordenador do grupo. Ele trabalha atividades físicas e aeróbicas, melhorando o condicionamento físico e a auto-estima dos idosos. Quando entraram na sala de informática encheram de vida o ambiente. Vários deles aconselharam os jovens a se afastar das drogas e a criar hábitos saudáveis para uma vida melhor. Em contrapartida, receberam o carinho dos jovens que estavam no espaço, em aula de Biologia. Os alunos cantaram em homenagem aos visitantes. Foi um momento de muita emoção. Parabéns ao profº Ronaldo e aos nossos queridos visitantes. Aproveito para divulgar as fotos do momento da visita e do mesmo grupo em desfile no dia 7 de setembro.

Texto e fotos: Profª Eliana Costa

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Literatura na sala de informática



A profª de Língua Portuguesa, Iraildes , desenvolveu uma atividade envolvendo Literatura com a turma 2ª 1ª. Através de informações coletadas em livros, enciclopédias, revistas, filmes, entre outros materiais, os alunos produzirão textos jornalísticos (reportagens, notícias, entrevistas,) levando em conta as características do gênero textual solicitado para cada grupo dando um toque pessoal sobre a época do realismo.
Parte das pesquisas, a digitação dos textos e a elaboração dos slides para a apresentação dos trabalhos foram feitas no laboratório de informática da escola.
Os alunos leram livros de autores realistas tais como: Dom Casmurro (Machado de Assis); O Primo Basílio (Eça de Queirós); O Alienista (Machado de Assis); O Cortiço (Aluísio de Azevedo).

Texto adaptado da profª Iraildes
Fotos: Profª Eliana