segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Blog: lugar de tesouros escondidos


Navegando por alguns blogs, dentre outros prazeres, tenho a oportunidade de conhecer outras realidades. Hoje, fui surpreendida por um rico tesouro achado em um dos links de um blog sobre informática educativa.Encontrei um texto do Dr. José Manuel Moran, APRENDENDO E ENSINANDO A SER LIVRES, e achei fantástica sua posição em relação à escola e aos educadores como promotores dessa liberdade, principalmente àqueles que são influenciados por nós. Moran ressalta que " é importante realizar ações de educação continuada de todos, principalmente dos marginalizados, para que encontrem sentido nas suas vidas e motivação para querer sair de onde estão. A educação não acontece só na sala de aula, mas em todos os momentos e com todas as pessoas, na interação cotidiana, na forma como olhamos, conversamos, falamos, ouvimos, agimos." Essa fala renovou minhas forças para prosseguir, para continuar com o Projeto P.Passos que - agora entendo mais claramente - tem sido um instrumento de inclusão de pessoas das quais tem sido roubada essa liberdade, principalmente a liberdade de sonhar outros sonhos. Leia-o na íntegra.

Texto: Eliana Costa
Imagem: Google

8 comentários:

Anônimo disse...

e legal demais
manoel

Anônimo disse...

Esse Blog foi uma ideia excelente para os aluno

Anônimo disse...

A escola é um lugar ótimo, onde compartilhamos amizades.

Anônimo disse...

ESSE PROJETO TÁ MUITO ORIGINAL E MUITO EDUCATIVO
LEGAL DEMAIS ESSA INICIATIVA

Anônimo disse...

O BLOG É A MAIS NOVA SENSAÇÃO DA ESCOLA CONCEIÇÃO GOMES

Anônimo disse...

MUITO LEGAL

Anônimo disse...

Na escola ¨CONCEIÇÃO GOMES¨ existem vários projetos. Participo de um chamado mão na lata, que é a capturação de imagens usando
apenas a LUZ.Já apresentamos esse projeto em uma feira de ciencias, onde foi bastante
educativo e legal.

Tiago Tabayara

Blog da Profª Eliana disse...

Oi, gente!
quero agradecer ao Manoel,ao Tiago e a todos os amigos leitores que estão nos dando esse incentivo. Espero mesmo que todos os alunos venham desfrutar do contato com os blogs. Tiago, o projeto "Mão na Lata" é genial. Prometo brevemente estar postando algo sobre ele.
Abçs.