quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Projeto Jovem Naturalista




O Projeto Jovem Naturalista é um dos projetos implementados na Escola Conceição Gomes e parte dele é desenvolvido na Sala de Informática, sob a coordenação da Profª de Química, Márcia Jovita Prado Picanço. O objetivo geral do projeto é “Pesquisar e utilizar as plantas medicinais mais conhecidas na comunidade escolar no controle das endoparasitoses e doenças associadas, realizando diagnóstico e monitoramento parasitológico no laboratório multidisciplinar da escola, desta forma verificando sua ação, e efeito terapêutico”. A metodologia é diversificada e se utiliza de vários ambientes, inclusive pesquisas na comunidade do entorno. Uma das ações propostas é a “utilização do laboratório de informática para pesquisa avançada na internet sobre plantas medicinais, produção de textos, assim como trabalhos diversos de digitação de que necessita o projeto, proporcionando desta forma atividades de informática, aos alunos”.
Fotos e texto: Eliana Costa
Citações do Projeto Original (Profª Márcia Jovita)

7 comentários:

Jefté disse...

Com a criação desse projeto, estamos descobrindo e aprendendo coisas novas, pois os alunos precisam de incentivo para que possam compreender melhor as coisas.
Parabéns.
Jefté.

Larissa Amorim disse...

O Projeto “JOVEM NATURALISTA”,elaborado pela professora Márcia Jovita, teve a participação dos alunos do 2º 3º. Foram divididos os alunos para alguns ficarem com exame de fezes e outros para trazerem mudas de plantas medicinais para podermos plantá-las.
Gostei muito da postagem.
Parabéns

Daniela Torres disse...

Olá !
Achei muitissimo interessante seu projeto. Sou bióloga e gostaria muito de estar informada dos resultados de seu projeto. Parabéns pela iniciativa.
Sucesso e fique com Deus.

Blog da Profª Eliana disse...

Olá, Jefté.
Realmente, o projeto Jovem Naturalista trata com muita seriedade questões científicas que fazem parte da rotina dos alunos. Parabéns à profª Márcia, mentora do projeto e aos alunos que dele participam.
Abçs.

Blog da Profª Eliana disse...

Oi, Larissa, querida!
Ficamos felizes por vocês participarem de um projeto tão importante como este. Aproveitem esse grande privilégio.
Obrigada pelo comentário.

Blog da Profª Eliana disse...

Oi, Daniela!
Queria só te esclarecer que não coordeno o Projeto Jovem Naturalista. Apenas tive o prazer de fazer menção dele no meu blog por também achá-lo interessante. A coordenadora é a profª Márcia Jovita. Você pode conferir no blog dela mais algumas informações. Acesse através do link (Jovem Naturalista), que está no meu blog.
Obrigada.

Unknown disse...

escola-jaderlandia
O PROJETO JOVEM NATURALISTA E MUITO BOM PRA TODOS NÓS PORQUE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO CONHECE AS PLANTAS A MALTRATA E MUITO BOM MESMO, ASSIM OCUPA A MENTE DOS JOVENS COM UMA COISA INTERESSANTE

ALUNA:ADRIELLY OLIVEIRA DE MENEZES TURMA 2 ANO NOITE R02