segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DIA DO BLOG


"Hoje é o Blog Day, o dia dedicado ao conhecimento de novos blogs. A ideia é que cada blogueiro (entre os vivos) divulgue uma lista de cinco outros blogs interessantes e, de preferência, ainda pouco conhecidos. A data 31/08 foi escolhida por parecer com a palavra blog (3108)." Para nós, educadores, essa é uma data muito significativa, pois já começamos a reconhecer o valor dessa ferramenta tão útil na nossa prática.

Indico, portanto:

http://concigomes.blogspot.com/ - blog da minha escola que aos poucos vai assumindo a tarefa de informar o que acontece na dinâmica escolar, no que diz respeito aos eventos e outras atividades desenvolvidas pela comunidade escolar.

http://ivonildamatematica.blogspot.com/ - este blog pertence à profª Ivonilda Farias que, de uma forma muito particular, trata de temas matemáticos, mas ainda registra sua impressão muito bem humorada do mundo.

http://jovem-jovemnaturalista.blogspot.com/ - neste blog, a profª Márcia Jovita divulga, dentre outras informações, o andamento do projeto que desenvolve que tem o mesmo nome do blog.

http://biosantos.blogspot.com/ - O blog fala do projeto ambiental realizado pelo profº Marcelo e seus alunos do ensino médio da Escola Conceição Gomes, onde foram debatidos em sala temas como: desmatamento, reflorestamento e manejo ambiental na Amazônia.

http://escoladoouteiro.blogspot.com/ - um blog muuito interessante que firmou o compromisso de informar e aconchegar a comunidade escolar.

Instruções Mensagem:
1. Encontrar 5 novos blogs que você achar interessante
2. Notifique os 5 blogueiros que você está recomendando-os como parte do BlogDay 2009
3. Escreva uma descrição curta dos Blogs e coloque um link para o recomendado Blogs
4. Post a BlogDay Post (em 31 de agosto)
5. Adicione a tag BlogDay usando este link:
http://technorati.com/tag/BlogDay2009 e um link para o site em
BlogDay http://www.blogday.org/

Texto: Eliana Costa, baseado nas informações de http://informaticaeeducacaoblog.blogspot.com/

2 comentários:

Jamille disse...

Muito Bem, Eliana!! Fazendo a divulgação, promovendo a interação e compartilhando. Totalmente dentro do espírito da WEB!!
Um abração saudoso!!

Blog da Profª Eliana disse...

Obrigada, Jamille. Mas, você sabe muito bem que essa tentativa de "mergulhar" no mundo das novas tecnologias, sem medo de errar, é baseada no teu exemplo de determinação e coragem. Obrigada pelo incentivo. Preciso muito dele porque parece que, às vezes, vou submergir, diante do novo.
Também estou com saudades!
Bjs.