quarta-feira, 8 de abril de 2009

Projeto Primeiros Passos - Nova etapa



Hoje a Escola Conceição Gomes viveu mais um dia de festa. Isto porque fizemos a Abertura de mais uma fase do Projeto Primeiros Passos que, desde 2007, já atende crianças e adolescentes do entorno da escola, promovendo a inclusão digital e oferecendo atenção e carinho aos moradores carentes dessa comunidade.
Nesta nova etapa, o projeto foi ampliado, haja vista ter sido contemplado com recurso liberado pela SEDUC (Protagonismo Juvenil). Assim foram inscritos sessenta alunos, incluímos o trabalho de oito monitores (alunos da escola) e passaremos a oferecer lanche aos alunos - que será distribuído com a ajuda das mães da comunidade. Além disso, compramos equipamentos relacionados ao ambiente, que facilitarão a aprendizagem.
Recebemos a presença de pessoas que também compartilham dos mesmos sonhos: Profª Jamille Galvão e Elaine (NTE/Castanhal), Profª Conceição Ribeiro (Coordenadora de Ensino da SEMED), um Major, representando o Coronel Saraiva(CPR III-Castanhal), Sr. Moacir Paiva (Conselho Tutelar); Sra. Gelcy (repr. Séc. Cultura); Pastor Rogério Pereira (Igreja Batista), Vereadora Adna Nobre (Pte. Da Câmara); Srª. Rosinete (Pte. Ass. Mor. do Bairro Almir Gabriel). Também estavam presentes o diretor, Ronaldo Nobre; a vice-diretora Márcia Jovita; alguns professores, monitores e outros alunos da escola.
Enfim, somos felizes por estarmos plantando mais uma “sementinha”, esperando que possa cair em “boa terra” e assim, colhermos bons frutos. Essa colheita será realidade quando pudermos ver nossa comunidade de crianças e jovens longe das drogas, da prostituição e outras mazelas que teimam em se tornar naturais nos nossos dias.
Texto e foto: Eliana costa

Um comentário:

Escola Conceição Gomes disse...

Olá! A cada dia de convivência admiro-a mais ainda por perceber que se trata de uma pessoa dedicada e acima de tudo que coloca Deus antes de todas as suas atitudes. Parabéns por ser essa pessoa que busca o melhor para si e para os outros em sua vida pessoal e profissional. Este projeto é um exemplo desta dedicação ao ser humano. bjs. Meryellen.