terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Retornando



Olá gente, depois de algum tempo retornamos a esse cantinho que eu adoro.
As férias foram tão rápidas e gostosas... mas é interessante o prazer que sentimos ao retornar ao trabalho. Revendo o relatório das atividades do ano passado despertou-me a vontade de colocar alguns recortes neste espaço. Espero que sirva de sugestão para alguém.

As atividades na sala de informática da Escola Conceição recomeçaram a todo vapor (out/2008) e com novas perspectivas depois do curso de informática educativa ministrado pela profª. Jamille Galvão, da 8ª URE Castanhal. Não temos reservas ao lhe dispensar elogios, pois com muita responsabilidade, socializou seus conhecimentos proporcionando motivação para uma nova era de atividades neste espaço.
De acordo com as orientações recebidas no curso, cada profº criou seu blog onde serão postadas atividades que estarão disponíveis aos demais colegas e alunos da escola, bem como a qualquer visitante da rede. Acreditamos ser uma ferramenta importante para a aprendizagem dos alunos e melhoria na qualidade de ensino.


- Turma: 2ª1ª - Profª Elda Carla – Inglês
Confecção de Cartão de Natal - criação, digitação e formatação de texto com inserção de figuras do arquivo (previamente pesquisadas na internet).


- Turma: 1ª4ª - Profª Elda Carla – Inglês
Confecção de Cartão Postal do nosso município - criação, digitação e formatação de texto com inserção de fotos do arquivo (previamente pesquisadas na internet);

• 03/11/08
- Turma: 2ª2ª – Profº Marcelo – Biologia
Objetos de aprendizagem – RIVED – “O Caso do Rebanho de Jacó” / “As Ervilhas
ajudariam Jacó?”

• 11/11/08
-- Turma: 2ª2ª – Profª Ivonilda - Matemática
Pesquisa na Internet. Profissões nas quais se utiliza a Trigonometria, Análise
Combinatória e Estatística. Planejamento para a elaboração de slides (impress).


- Turma: 1ª1ª – Profª Ivonilda - Matemática
Pesquisa na Internet – para a 2ª mostra de ciências
Tema: “Jogos e entretenimento envolvendo a matemática”
Sólidos de Platão / Poesias matemáticas / Curiosidades matemáticas /
Palídronos / Jogos.


- Turma: 2ª1ª – Profª Ivonilda - Matemática
Pesquisa na Internet. Profissões nas quais se utiliza a Trigonometria, Análise
Combinatória e Estatística. Planejamento para a elaboração de slides (impress).

Sabemos que ainda há muito a ser feito. Mas somos felizes porque começamos. Isso nos dá força para buscar a superação dos nossos limites na utilização das mídias na educação. Bom trabalho a todos.
Texto e imagens: Eliana Costa

Um comentário:

NTE disse...

Parabéns, professora!! Seu trabalho de coordenação da sala de informática é um exemplo a ser seguido. Não é a toa que este ambiente pedagógico não pára, graças a sua dedicação, garra e mobilização dos professores. Ficamos felizes em contribuir para o crescimento do grupo mais ainda de ver nossas sementes frutificarem com tanta força!!
Abraços.