quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mídias sociais na escola

Rafael Arbulu

Você certamente se lembra dos tempos de colegial (ou Ensino Médio, dependendo da sua idade): era comum ver vários alunos em sono profundo durante aulas como Química, Física ou Matemática. Há, hoje, quem culpe o atual método de ensino por essas ocorrências, acusando-o de enfadonho e desinteressante, que falha em prender a atenção de um público volátil, caracterizado pelo dinamismo.

Hoje, a chamada "Geração Z" tem como maior característica o fato de estar online o tempo todo. Essa turma nasceu em uma realidade globalizada e convive com informações em escala mundial desde o berço. Pensando nessa mudança, alguns especialistas e acadêmicos decidiram que chegou a hora de uma "nova aula" para capacitar esses "novos alunos".
Coordenador pedagógico e professor de Química da Oficina do Estudante (Campinas/SP), Anderson Dino é um desses acadêmicos que acham que o padrão atual, com alunos em silêncio e o professor ministrando o curso à frente de um quadro negro, precisa ser retrabalhado. Para ele, não é interessante que se mude tudo, mas adaptações bem grandes já viraram necessidade: "a lousa ainda é importante: como você vai ensinar Matemática sem ela?", diz o professor. Leia mais...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Alunos da Escola Conceição Gomes aprovados na UFPA

Nossa escola parabeniza os alunos que mostraram competência e determinação ao serem aprovados no vestibular da UFPA. É claro que os parabéns são estendidos à todo o corpo de funcionários da escola, por terem contribuído para essa grande vitória, principalmente aos docentes que sempre incentivam os alunos a prosseguirem em sua formação. Sigam em frente e contem sempre conosco!!!!!

Antonio Silva dos Santos (3ª4ª) - Matemática - Castanhal
Ewerton Batista do Nascimento (3ª1ª) - Turismo - Bragança
Maria José Laiane Silva e Silva (3ª1ª) - fisioterapia - Belém