Passeando pelos blogs e por outros sites, conheci uma poderosa ferramenta de ensino, chamada webquest.
Bernier Dodge, o criador da webquest, a define assim: "Webquest é uma atividade investigativa, em que alguma ou toda a informação com que os alunos interagem provém da Internet."
Fiquei encantada por essa ferramenta e fiquei curiosa para saber como poderia criar uma. Acabei descobrindo alguns caminhos.
Como sou cursista do Ensinando e Aprendendo com as TIC, e uma das tarefas da Unidade atual é criar um documento (que tenha estrutura hipertextual)para trabalhar com os alunos , fiquei muito motivada para elaborar uma webquest. É necessário que a atividade seja elaborada em duplas, por isso eu e a profª Ivonilda Farias enfrentamos essa jornada. No início, achamos muito difícil, mas conseguimos concluir.
Estou feliz por termos superado mais essa experiência. Valeu a pena! Agora resta desfrutar do prazer de desenvolver a proposta com os alunos.
Optamos por trabalhar o tema ANOREXIA, pelo fato de ser um fenômeno que vem crescendo dia a dia e que, nas escolas, ainda não temos dado a devida atenção. Pelo menos na nossa escola.
Esperamos que gostem. É só clicar no link abaixo:
http://www.webquestbrasil.org/criador/webquest/soporte_tabbed_w.php?id_actividad=13298&id_pagina=1
Você obterá maiores informações sobre webquest através do site http://webquest.sp.senac.br/textos/oque
Texto: Eliana Costa
Imagens: Google
Bernier Dodge, o criador da webquest, a define assim: "Webquest é uma atividade investigativa, em que alguma ou toda a informação com que os alunos interagem provém da Internet."
Fiquei encantada por essa ferramenta e fiquei curiosa para saber como poderia criar uma. Acabei descobrindo alguns caminhos.
Como sou cursista do Ensinando e Aprendendo com as TIC, e uma das tarefas da Unidade atual é criar um documento (que tenha estrutura hipertextual)para trabalhar com os alunos , fiquei muito motivada para elaborar uma webquest. É necessário que a atividade seja elaborada em duplas, por isso eu e a profª Ivonilda Farias enfrentamos essa jornada. No início, achamos muito difícil, mas conseguimos concluir.
Estou feliz por termos superado mais essa experiência. Valeu a pena! Agora resta desfrutar do prazer de desenvolver a proposta com os alunos.
Optamos por trabalhar o tema ANOREXIA, pelo fato de ser um fenômeno que vem crescendo dia a dia e que, nas escolas, ainda não temos dado a devida atenção. Pelo menos na nossa escola.
Esperamos que gostem. É só clicar no link abaixo:
http://www.webquestbrasil.org/criador/webquest/soporte_tabbed_w.php?id_actividad=13298&id_pagina=1
Você obterá maiores informações sobre webquest através do site http://webquest.sp.senac.br/textos/oque
Texto: Eliana Costa
Imagens: Google
3 comentários:
Parabéns pela postagem! Este assunto deve ser debatido em todas as rodas de amigos, uma vez que este problema atinge pessoas que estão à nossa volta e não nos damos conta da situação. Pessoas que sentem-se aprisionadas ao desejo de um corpo perfeito que está no seu imaginário.
Este é um alerta necessário!
Bjs, Meryellen.
Ops! Esqueci de dar um Viva às fofas, que não são prisioneiras do padrão de mulheres magras ao extremo, e mesmo assim são felizes com seus corpos.
Viva às fofinhas!!!
Oi,Mery.
É verdade, a idéia de ser livre e gostar de nós mesmas (mesmo gordinhas)deve ser fundamental para sermos felizes. Claro, não podemos exagerar com as guloseimas, porque a saúde também é muito importante. Vamos tentar... rsrsrsrsr!
Obrigada pelo comentário.
Bjs.
Eliana Costa
Postar um comentário